NOVIDADES

Conheça 7 vantagens da Hidroponia em Estufas Agrícolas

Segunda-Feira, 02/04/2018 | 09:23

A Hidroponia é um sistema de cultivo em estufas sem o uso do solo. Os nutrientes que a planta precisa para seu desenvolvimento são fornecidos por uma solução nutritiva balanceada.

As principais vantagens da hidroponia em estufa são:

1) Maior rendimento por área;

2) Maior produtividade da planta: Por receber e ter disponíveis os nutrientes que necessita em tempo integral as raízes não gastam muita energia à procura no solo e a planta pode se concentrar na folhagem e frutificação e assim toda a plantação cresce saudável;

3) Maior qualidade de produto. A estufa agrícola protege os vegetais de pragas e doenças;

4) Como o cultivo protegido mantém a planta mais saudável, ela é mais resistente e diminui a utilização de fertilizantes;

5) A utilização de estufa permite colheitas durante todo o ano;

6) Mais eficiência e economia no uso de água e fertilizantes;

7) Ciclos de vegetação e frutificação mais curtos decorrentes do melhor controle ambiental proporcionado pela estufa agrícola. A alface por exemplo, leva 60 a 65 dias para ser colhida no cultivo tradicional enquanto que em Hidroponia pode cair para 35 a 40 dias.

Veja os modelos de estufas agrícolas mais utilizados na hidroponia:

Arco Tubo
Arco Treliçado
Arco dente de serra

Quer tirar mais alguma dúvida? Quer saber qual o modelo ideal de estufa para o seu cultivo? Fale com a gente! 

Fotos

Leia mais novidades

Nós utilizamos cookies neste site para melhorar a sua experiência de navegação e nosso desempenho, analisar como você interage em nosso site ou ainda para personalizar conteúdos. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.

ACEITAR