NOVIDADES

Quais as principais diferenças entre os modelos de estufas agrícolas?

Quarta-Feira, 09/05/2018 | 09:23

Pra quem está pensando em investir no plantio em estufas agrícolas, às vezes fica difícil entender as diferenças entre cada modelo. A gente fez um pequeno resumo para ajudar.

Estufas do tipo Arco Tubo são um "modelo econômico" de estufa agrícola, Com estrutura mais simples, são ideais para cultivos baixos, como morango e alface, por exemplo.

Estufas do tipo Arco Treliçado são as que tem o melhor custo benefício do mercado e são muito utilizadas no setor de hortifrutigranjeiros. Possuem alta resistência e espaçamento interno, e alta resistência ao vento. Elas asseguram toda a qualidade e segurança necessárias em uma casa de vegetação.

Estufas do tipo Arco Treliçado Dente de Serra unem uma maior proteção a ventos, alta luminosidade e uma maior ventilação. Essas estufas possuem aberturas superiores ao longo do seu comprimento. Reguláveis através de lanternins ou janelas, garantindo ventilação extra e redução da temperatura interna, sem que haja a necessidade de instalação de sistemas de resfriamento ou ventilação.

Basicamente são as características climáticas (altitude, chuva, vento, temperaturas e presença de pragas e doenças) que irão definir os seus critérios na hora da escolha.

Tudo isso pode parecer complicado, mas a Açopema possui todas as soluções para o seu plantio. Estamos aqui justamente para te orientar na escolha. Basta solicitar o contato da nossa equipe técnica que iremos oferecer a solução ideal para a sua necessidade.

Fotos

Leia mais novidades